Você pode!

O poder mental em sua plenitude.

O dia que o chai azedou.


O dia que o chai azedou!

 

Sabe aqueles dias que nada dá certo? Naquele caso era noite. Pois tem dias que a noite é fó…

Então na quinta à noite fui fazer o chai pro dia seguinte, geralmente fazemos o chai na hora fresquinho, só que eu não poderia fazê-lo na sexta de manhã, então o fiz na quinta de noite mesmo.

Parecia que ia ser fácil, pois muito tempo atrás eu fazia o chai, porém agora é uma outra receita, é uma receita que o Mestre DeRose recomendou, e esta eu não sabia não. Mas tinha a receita, logo que li vi que era muito fácil, não tinha erro! Hahahahaha não tinha erro?

Então tá. Comecei e o cardamomo só dava pra aquele chai, estava meio velho, seco, mas fazer o que só tem tu, vai tu mesmo. Depois de esquentar, esquentar e derrepente não ferveu, o fogão tinha apagado! Credo! Acendi de novo e ele não acendeu. Argh! Sem gás, tive que ir lá fora trocar os bujões, sorte que não chovia mais, troquei os bujões laveis as mãos e… esqueci de atarraxar o bujão, hehehe, sujei as mãos de novo. Bom, gás novinho aí sim o chai volta a  ferver. Depois de fervido, passei na peneira e tal o chai azedou, hehehehe o leite coalhou. Ahh que raiva, naquela hora da noite, já era quase meia noite e eu já estava muito cansado.

Bom, vamos fazer de novo, joguei o chai na pia e derrepente o chão estava sujo, o sifão não estava bem engatado e o chai agora estava no chão. Não sabia se chorava ou se ria.

Bom vamos de novo, depois de ter limpado tudo, e com a ajuda do Felipe fizemos novamente, Hehe! Conversa vai, conversa vem e o chai ferve, e suja o fogão. Nessas horas a gargalhada era geral.

Tem dias que a noite é fó…

 

Navegação de Post Único

4 opiniões sobre “O dia que o chai azedou.

  1. Esse chai estava mesmo possuido! Ainda bem que ninguém o bebeu!.. Beijos

  2. Por falar em Chai, ainda tenho que aprender essa receita direitinho… os meus normalmente são classificados somente como tomáveis!!!

    Abraço pra você Sr. Tiago!!!

Deixe um comentário